O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) anunciou que vai acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o também deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) por sua participação em uma manifestação realizada no domingo (03.08), em São Paulo. Durante o ato, Nikolas exibiu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por videochamada, incentivando palavras de ordem contra o STF e a democracia.
Segundo Correia, a ação judicial será por coação, incitação ao crime e obstrução da Justiça. Ele também solicitou o bloqueio das redes sociais de Nikolas, alegando que o parlamentar as utiliza como “arma contra a democracia”.
“Acionei o STF contra Nikolas Ferreira por coação, incitação ao crime e obstrução da Justiça. Pedi o bloqueio das suas redes sociais, que ele usa como arma contra a democracia, para atacar o Supremo e proteger Bolsonaro. No episódio que resultou na prisão do ex-presidente, Nikolas exibiu Jair Bolsonaro por chamada de vídeo para impulsionar palavras de ordem de ataque ao Supremo Tribunal Federal e à democracia. Sua atuação parlamentar não tem salvo-conduto pra golpismo!”, escreveu Correia na rede X.
???? Acionei o STF contra Nikolas Ferreira por por COAÇÃO, INCITAÇÃO AO CRIME e OSBTRUÇÃO DA JUSTIÇA. Pedi o BLOQUEIO das suas redes sociais, que ele usa como arma contra a democracia para atacar o Supremo e proteger Bolsonaro.
— Rogério Correia (@RogerioCorreia_) August 5, 2025
No episódio que resultou na PRISÃO do ex-presidente,… pic.twitter.com/hAxvfZmJeY
A videochamada com Bolsonaro foi um dos elementos considerados pelo ministro Alexandre de Moraes ao decretar a prisão domiciliar do ex-presidente, acusado de violar medidas cautelares ao se comunicar com outros investigados e incitar novos atos antidemocráticos.
Em resposta à ação, Nikolas ironizou a iniciativa do colega petista: “Bateu o desespero. Mas calmem, senhores… censura é coisa da nossa cabeça.”
Bateu o desespero. Mas calmem, senhores… censura é coisa da nossa cabeça. pic.twitter.com/5QBOgLJAgU
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) August 5, 2025
Leia Também - Nos EUA, Eduardo recebe da Câmara e gasta R$ 132 mil com gabinete
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).