A Polícia Federal permaneceu por apenas 20 minutos na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, nessa segunda-feira (04.08). A breve permanência se deu porque o ex-presidente assinou o termo reconhecendo que está em prisão domiciliar e entregou voluntariamente seu telefone pessoal, cumprindo ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Não houve buscas amplas na residência, justamente porque o aparelho celular foi entregue sem resistência. Os agentes da PF deixaram o local por volta das 18 horas.
A prisão domiciliar foi determinada por Moraes no âmbito do inquérito que investiga suposta tentativa de obstrução de justiça e articulações antidemocráticas envolvendo Bolsonaro e aliados. Além da restrição à liberdade, a decisão incluiu a proibição de contato com outros investigados e a entrega imediata do celular pessoal.
O ministro também autorizou busca e apreensão no endereço do ex-presidente, mas essa diligência foi considerada desnecessária após a entrega voluntária do aparelho.
Leia Também - Ex-presidente da OAB defende "bala na nuca" ao comemorar prisão do Bolsonaro
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).