O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) criticou, na manhã desta terça-feira (05.08), a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impôs prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A medida foi determinada nessa segunda-feira (04), após o ex-mandatário descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça.
Na avaliação de Botelho, a decisão de manter Bolsonaro em prisão domiciliar foi um exagero. “Eu vejo como exagero. Não sou julgador, mas acho, no meu ponto de vista, que foi exagerado”, afirmou Botelho.
A decisão de Moraes aponta que Bolsonaro continuou se manifestando politicamente nas redes sociais, mesmo após ter sido proibido por decisão judicial.
Conforme o ministro, o ex-presidente utilizou os canais digitais de seus três filhos parlamentares para disseminar mensagens com “claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”.
Leia também - Júlio Campos critica STF e diz que Brasil vive “ditadura do Judiciário”
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).