O Tribunal do Júri condenou Edésio Alves de Assunção a 28 anos de prisão em regime fechado por matar a ex-esposa Josilaine Maria Gomes dos Reis. A decisão foi proferida na tarde desta quinta-feira (28.04), mas ainda cabe recurso.
De acordo com denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), a técnica em enfermagem foi morta no dia 06 de outubro do ano passado, dia de seu aniversário, em Cuiabá.
Consta dos autos, que Edésio e Josilaine estavam separados havia cerca de duas semanas, e a mulher não queria mais manter o relacionamento, sendo que na noite anterior a morte, a vítima disse que pediria medidas protetivas.
Na denúncia, o MPE apontou que Edésio invadiu a casa da ex-companheira e a esfaqueou na frente dos três filhos, de 6,7 e 9 anos, sendo o caçula filho do autor e da vítima. As crianças correram e pediram ajuda aos vizinhos.
Depois de matar a Josilaine, o homem se feriu com uma facada no tórax. Edésio foi socorrido e sobreviveu à tentativa de suicídio. Ainda no hospital, teve a prisão preventiva decretada e cumprida.
Leia Também - Ministro estende prazo para garantir internet gratuita a alunos e professores de escolas públicas
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).