A Justiça de Mato Grosso absolveu Emilly Pereira de Jesus Victor, Carlos Alexandre Paulo Dias e Danilo Oliveira da Silva da acusação de integrar organização criminosa ligada ao tráfico de drogas no município de Água Boa, a 736 km de Cuiabá. A decisão foi proferida nessa quarta-feira (06.08) pela juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Alethea Assunção Santos.
Eles foram denunciados por envolvimento com o Comando Vermelho e acusados de manter drogas em depósito para venda em uma residência no bairro Cristalino, em 03 de dezembro de 2020. A denúncia também apontava que os três participavam da comercialização de entorpecentes.
Apesar das evidências iniciais, como auto de prisão em flagrante, laudos e depoimentos colhidos durante a investigação, a juíza considerou que não houve provas suficientes para comprovar a autoria dos crimes. Segundo o entendimento do tribunal, apenas a presença dos acusados no local onde foram encontrados os entorpecentes não comprova participação na organização criminosa nem no tráfico.
Durante a audiência, os acusados negaram envolvimento e o Ministério Público Estadual (MPE) concordou com a defesa, pedindo a absolvição por falta de provas. Com base no princípio do “in dubio pro reo” (na dúvida, a favor do réu), o juiz julgou improcedente a denúncia e absolveu os três.
Além disso, bens apreendidos durante a investigação que não tiveram seus proprietários comprovados foram decretados como perdidos ou descartados, conforme o estado de conservação.
Leia Também - Justiça revoga mandado de prisão de faccionado que possuía depósito de droga, mas ele seguirá preso
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).