27 de Julho de 2025
27 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
27 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

VGNJUR Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024, 14:03 - A | A

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024, 14h:03 - A | A

Caso Zampieri

Presidente da OAB/MT diz esperar que assassinato de advogado seja desvendado e culpados punidos

Gisela Cardoso se pronuncia sobre desdobramentos no caso do assassinato de advogado em Cuiabá

Rojane Marta & Angelica Gomes/VGNJUR

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB/MT), Gisela Cardoso, se pronunciou sobre os desdobramentos no caso do assassinato do advogado Roberto Zampieri, 57 anos, ocorrido em 5 de dezembro de 2023, em frente ao escritório onde trabalhava em Cuiabá.

Em entrevista nesta segunda (19.02), Gisela Cardoso destacou que tem acompanhado desde o início as investigações conduzidas pela Polícia Judiciária Civil. Ela ressaltou que a polícia tem respondido de maneira séria e rápida, com três indivíduos já indiciados e um pedido de prisão para mais dois suspeitos.

A prisão e pedido de busca e apreensão contra dois novos suspeitos de envolvimento no assassinato de Roberto Zampieri foram solicitados na sexta (16.02) à Justiça pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá. Contudo, a justiça ainda não emitiu uma decisão sobre o pedido.

A presidente da OAB/MT expressou a esperança de que o crime seja efetivamente desvendado e que os culpados sejam responsabilizados nos limites da lei.

“Tenho acompanhado desde o início, a polícia judiciaria civil tem colocado a OAB a par de todas as investigações, acho que a polícia tem dado uma resposta seria e rápida, três já estão indiciados, parece que houve agora um pedido a prisão de mais dois, e o que a gente espera, é que este crime seja efetivamente desvendado, e que os culpados possam, sim, responder nos limites da lei, que possa apresentar essa resposta para a sociedade e que esses culpados sejam punidos”, destacou.

Leia mais: Juiz ordena avaliações psicológicas em réus por homicídio do advogado Roberto Zampieri

Entenda - Roberto Zampieri foi morto com 10 tiros dentro de seu próprio carro, após ser surpreendido por um homem que disparou pelo vidro do passageiro.

Três indivíduos foram indiciados anteriormente pela polícia, são eles, Antônio Gomes da Silva, suposto atirador; Hedilerson Barbosa, suspeito de ser intermediador e dono da arma utilizada no crime; e Etevaldo Luiz Caçadini, suposto financiador.

Conforme a Polícia Civil, os indiciados deverão responder por homicídio duplamente qualificado, com agravantes como traição e pagamento por recompensa.

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760