Réu confesso do assassinato de Francisca Alves do Nascimento, 35 anos, Marcelo Ochoa de Freitas foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE), por homicídio com quatro qualificadoras (feminicídio, motivo torpe, meio cruel e dissimulação). Marcelo matou a ex-mulher a facadas, em Lucas do Rio Verde (a 331 km de Cuiabá), no último dia 15 de janeiro.
Leia mais: Cenas fortes: Mulher é morta a facadas pelo ex-marido em MT
Conforme apurado pelo , além da denúncia, o MPE também pediu o pagamento de indenização para fins de reparação do dano causado pelo crime, no entanto, o valor do pedido não foi divulgado.
O inquérito contra Marcelo Ochoa foi concluído pela delegada Ana Caroline Mortoza Lacerda, do Núcleo de Defesa da Mulher da cidade, que durante as investigações, apurou que Francisca foi morta em uma via pública na região da rodoviária, quando ela foi até o local para se despedir do ex-marido que estava indo embora da cidade.
Antes de matar a ex-companheira, o suspeito a abraçou, chegando a dizer: "você não disse que me amava?", e em seguida a encostou na parede e deferiu diversas facadas.
Em depoimento, Marcelo culpou Francisca pela própria morte e disse que se ela não tivesse ido ao local o crime não teria ocorrido. O processo está tramitando em sigilo.
Leia mais: Homem culpa ex-mulher pelo crime de feminicídio: "Se não tivesse ido não tinha morrido"
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).