Na sessão extraordinária do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Mato Grosso (OAB-MT) realizada na última quarta-feira (20.12), as eleições para a lista sêxtupla do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) revelaram a forte presença feminina e o destaque do advogado Hélio Nishiyama.
Num cenário onde cinco mulheres concorriam, três conseguiram garantir seus lugares na lista sêxtupla. Juliana Zafino Isidoro Ferreira Mendes, com 39 votos, Dinara de Arruda Oliveira, com 38 votos e Glaucia Amaral, com 35 votos, foram as escolhidas pelos colegas advogados, destacando-se em meio à competitiva disputa. Essa representação feminina na lista reflete não apenas o engajamento, mas também o reconhecimento da competência profissional das advogadas que participaram do processo eleitoral.
Do lado masculino da disputa, o advogado Hélio Nishiyama se destacou ao enfrentar a concorrência de 12 colegas. Entre os 40 advogados e advogadas votantes, Nishiyama obteve 36 votos, consolidando sua posição como o mais votado entre os homens.
A lista sêxtupla, agora composta por Juliana Zafino, Dinara de Arruda, Hélio Nishiama, Glaucia Amaral, Flaviano Taques (30 votos), e Abel Sguarezi (28 votos), será encaminhada ao Judiciário para a formação da lista tríplice. Posteriormente, os três advogados mais votados pelos desembargadores do TJMT terão seus nomes submetidos ao governador Mauro Mendes para a decisão final e nomeação do novo magistrado da Corte Estadual.
Leia também: "Felicidade e responsabilidade”: Juliana Zafino, a mais votada para o TJMT, destaca confiança e desafios na advocacia
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).