O juiz Victor Lima Pinto Coelho, da Vara Única de Vera, em audiência de custódia, mandou soltar Raisa Vaz dos Santos, 19 anos, presa em flagrante por agressão e abandono de seus filhos.
Contudo, o magistrado impôs medidas cautelares, tais como a comprovação de residência fixa e emprego lícito, comparecimento mensal em juízo, e proibição de ausentar-se da comarca sem autorização judicial, entre outras.
O caso segue em segredo de justiça devido ao envolvimento de menores de idade.
Abandono, agressão & prisão - A prisão ocorreu na noite de segunda-feira (08.04), no município de Vera, a 462 km de Cuiabá, após a Polícia Militar receber denúncia anônima sobre maus-tratos a uma criança de um ano. Ao chegar ao local, a equipe encontrou Raisa em ato sexual com um homem no exterior da residência, presenciado por outro filho seu, de três anos.
Questionada pelos policiais, a mãe indicou o quarto onde o bebê estava, em condições de higiene precárias, com hematomas visíveis e sinais de negligência. Uma policial presente realizou a limpeza da criança, que apresentava sinais de desnutrição, assim como seu irmão de três anos, que também exibia sintomas de sarna.
Raisa tentou ocultar os machucados do bebê com maquiagem. Diante da situação, o conselho tutelar foi acionado para assumir os cuidados necessários. As crianças foram prontamente assistidas, com a menor sendo encaminhada para atendimento médico e o menino sob a tutela do conselho. Leia mais: Mãe é presa por agredir filha de um ano em MT
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).