O juiz da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), Wagner Plaza Machado Junior, recebeu a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) e tornou réu João Vitor Barbosa da Cruz, motorista suspeito de matar as irmãs Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos, de 7 anos, e Brenda Raquely Rodrigues dos Santos, de 9 anos, no dia 31 de julho, em um acidente na cidade Rondonópolis. A decisão foi proferida nessa segunda-feira (21.08).
De acordo com o MPE, ele dirigia uma caminhonete furtada, que durante uma fuga da polícia, bateu o veículo no carro em que estavam as meninas, o irmão, e o pai delas, além de uma mulher que não foi identificada. Com a batida, as meninas foram arremessadas para fora do automóvel e morreram no local. As outras vítimas foram encaminhadas ao hospital.
Leia Também - Criminoso em fuga bate em carro de família e mata duas crianças; bandido consegue fugir
Conforme a denúncia, “ciente da ilicitude e reprovabilidade de sua conduta, agindo com dolo eventual, por motivo torpe, com emprego de meio que resultou em perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, (...) assumindo o risco gerado por tais atos, João Vitor matou as vítimas Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos (7 anos) e Brenda Raquely Rodrigues dos Santos (9 anos)”.
Em outro trecho da denúncia consta: “Constata-se que o denunciado João Vitor Barbosa da Cruz assumiu o risco de provocar o acidente e aceitou o resultado morte, agindo, portanto, com dolo eventual, ao: conduzir veículo automotor com registro de furto sem Carteira Nacional de Habilitação; conduzir veículo automotor em alta velocidade em via de grande movimentação; dirigir em período noturno; trafegar sem respeitar a sinalização e sem observar a preferência de trânsito por longo período de tempo e por diversas vias; desrespeitar a ordem de parada da Polícia Militar; e empreender fuga do local logo após os fatos”.
João irá responder pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e receptação.
Importante destacar que ele foi preso no dia 04 de agosto por ordem de mandado de prisão preventiva decretada pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).