O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), alfinetou o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) após ser “convidado” a comparecer ao gabinete do deputado federal Emanuelzinho (MDB), em Brasília, para esclarecer o “sumiço” de R$ 10,1 milhões em emendas.
Em entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira (07.08), Abilio respondeu ao convite com ironia: “E o medo de estar numa reunião com ele e a Polícia Federal aparecer lá, né? Então é melhor a gente evitar essas reuniões com ele, deixa o Pedro Taques fazer isso, tá tudo certo”, disparou.
A fala faz referência às constantes investigações envolvendo a gestão de Emanuel Pinheiro e ainda sobrou para o ex-governador Pedro Taques, também alvo de ações da PF no passado.
A troca de farpas entre Abilio e Emanuel esquentou nos últimos dias após o prefeito expor publicamente a falta de prestação de contas de emendas parlamentares recebidas pela gestão anterior. Os recursos, segundo ele, foram transferidos para a conta geral da Prefeitura e o destino final é desconhecido, o que resultou no bloqueio de novos repasses federais a Cuiabá.
Enquanto Emanuel diz que tudo pode ser esclarecido em uma conversa, Abilio prefere manter distância.
Leia matéria relacionada - Abilio cobra explicações de Emanuel sobre R$ 10 mi em emendas e ex-prefeito rebate com ironia
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).