25 de Julho de 2024
25 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Quarta-feira, 19 de Junho de 2024, 17:02 - A | A

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024, 17h:02 - A | A

reclamação disciplinar

CNJ pede explicação sobre investigação contra juiz que mandou prender mãe de vítima

CNJ suspendeu andamento de reclamação disciplinar aberta contra juiz de MT

Lucione Nazareth/VGNJur

A Corregedoria Nacional de Justiça determinou a suspensão, pelo prazo de 30 dias, de uma reclamação disciplinar aberta para apurar a conduta do juiz Wladymir Perri, do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT). Em audiência na 12ª Vara Criminal de Cuiabá, o magistrado deu voz de prisão à mãe de uma vítima que se manifestou contra o acusado de assassinar seu filho.  

Na decisão, o corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, cita que a corregedor-geral do TJMT, desembargador Juvenal Pereira da Silva, proferiu voto para abertura do PAD contra o magistrado, porém, a conclusão do julgamento foi adiada devido ao pedido de vista formulado pelo desembargador Rui Ramos Ribeiro.  

Ele cita ainda que o Ministério Público Estadual (MPE) informou ao CNJ que protocolou Correição Parcial em desfavor ao juiz Wladymir Perri, tendo em vista a paralisação injustificada do processo.  

Diante disso, Luis Felipe Salomão determinou que dentro do prazo de 30 dias, que o desembargador Juvenal Pereira da Silva preste informações a respeito da conclusão da apuração contra o magistrado de Mato Grosso.  

“Na possibilidade de findar o prazo sem ter sido concluída a apuração, independente de nova intimação, deverão ser informadas à Corregedoria Nacional de Justiça as diligências e providências adotadas para apuração dos fatos, para acompanhamento”, diz decisão.

Leia Também - Governo da Bahia promete dar transparência ao processo de compra dos trens do VLT; veja vídeo

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760