O jornalista Luiz Gonzaga Neto se despediu da Câmara Municipal de Cuiabá, nesta quinta-feira (03.07), com um discurso direto e crítico. Em fala na tribuna, ele desejou "boa sorte" ao seu sucessor ou sucessora na chefia da Secretaria de Comunicação (Secom), afirmando que será preciso paciência para lidar com uma “minoria barulhenta” de vereadores.
Gonzaga declarou que se cansou de tentar reverter a imagem negativa do Legislativo, frequentemente chamado de "casa dos horrores". Segundo ele, há parlamentares que “não se importam com a verdade” e que dificultam o trabalho daqueles que querem contribuir com a instituição.
“Tem gente aqui, uma minoria, que não se importa com a verdade. Não cumpri com a missão de tentar mudar a imagem da Câmara [...] Honestamente, perdi a vontade de colaborar com quem não quer ajuda, pior ainda, com quem acha que não precisa”, afirmou.
Ainda em tom crítico, o agora ex-secretário reforçou que a maioria dos vereadores quer trabalhar, mas que a atuação de poucos prejudica o andamento da Casa.
“Cansei de lidar com gente que falta com a verdade e faz qualquer coisa em benefício próprio, sem se importar com quem será atingido. É uma minoria barulhenta, que age no silêncio das conspirações”, completou.
Leia também: Tião da Zaeli reage a críticas de Fabinho: "Ele tem que cuidar do terreiro dele"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).