Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22.05), o vereador Demilson Nogueira (Progressistas) apresentou um anteprojeto solicitando ao prefeito Abilio Brunini (PL) a criação de um Conselho Tutelar no Distrito de Nossa Senhora da Guia, com abrangência também para o Distrito de Aguaçu. O parlamentar destacou que os vereadores não podem apresentar projetos com impacto orçamentário, sendo essa uma atribuição exclusiva do Executivo.
Além da proposta, Demilson criticou o que classificou como “banalização” de algumas pautas debatidas na Câmara, citando como exemplo a recente polêmica sobre bonecas "bebê reborn". “Isso é falta do que fazer. É gente que não tem o que fazer e não pode ser levado a sério”, ironizou.
O vereador também reclamou das constantes discussões entre parlamentares sobre quem seria responsável por "tapar buracos" nas ruas da cidade. “Essa Casa está perdendo muito tempo brigando por buraco. Cuiabá sempre teve e sempre vai ter! Se quiserem buraco, turma do buraco, eu anuncio: lá na rua C, nos Altos do Parque, tem um monte. Vamos trabalhar para tampá-los, na avenida Dante de Oliveira também tem”, provocou.
Na avaliação de Demilson, a Câmara deveria priorizar temas mais relevantes para a cidade. “Essa Casa pode ser muito mais produtiva, trazendo discussões sérias, como regularização fundiária e tarifa mínima do esgotamento sanitário. Outros colegas podem trazer temas mais importantes para sairmos dessa questão do buraco. Eu não sou dono de nenhum buraco. É perda de tempo. Virou piada, virou gracejo”, concluiu.
Leia Também - TCE arquiva denúncia sobre supostas irregularidades em licitação da merenda escolar
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).