O deputado federal e secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), evitou confirmar uma possível saída do partido para se filiar ao Podemos com vistas à disputa pela reeleição em 2026. Garcia afirmou que ainda é cedo para definir seu futuro político e que a decisão será tomada em conjunto com seu grupo.
O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, está em processo de saída do PSB e reorganizando seu grupo político dentro do Podemos. Garcia chegou a ser convidado, mas disse que as conversas não evoluíram.
Ele reconheceu que o Podemos deve ganhar força nas eleições, mas afirmou que o debate sobre filiações deve ocorrer em um momento mais próximo do pleito. “Ainda é muito cedo para falar sobre essa questão eleitoral. Certamente, chegará o momento de sentarmos com todo o grupo político e dialogarmos sobre quais são os caminhos possíveis para cada um de nós”, disse.
Garcia pode perder um dos principais aliados de chapa, o deputado federal Coronel Assis, que deve deixar o União Brasil para se filiar ao PL. Com isso, o secretário, que depende de alianças para fortalecer sua candidatura, pode enfrentar mais dificuldades para garantir a reeleição.
Ele não descartou conversar com o União Brasil para avaliar qual sigla pode oferecer melhores condições para a disputa. “Existe a possibilidade de dialogar com meu grupo político sobre qual seria o melhor caminho para que eu possa estar atuando”, completou.
Leia também: Buzetti sai em defesa dos nordestinos após fala de Abilio: “deveria respeitar”
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).