27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 09 de Agosto de 2022, 20:14 - A | A

Terça-feira, 09 de Agosto de 2022, 20h:14 - A | A

LICENÇA - VEJA VÍDEO

Prefeito de Cuiabá se licencia na próxima segunda (15) para coordenar campanha da esposa ao Governo

O prefeito disse que seu afastamento da Prefeitura é em respeito e a não utilização da máquina pública de Cuiabá

Edina Araújo/VG Notícias

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou, em sua live,  na noite desta terça-feira (09.08), que irá se afastar a partir da próxima segunda-feira (15.08) para coordenar a campanha de sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), candidata ao Governo de Mato Grosso.

Emanuel disse que irá se afastar por amor a família, a esposa, a Cuiabá, a baixada cuiabana e a Mato Grosso. "Estou entrando de licença por 45 ou 60 dias para coordenar à campanha da Márcia a governadora do Estado. Foi uma convocação da Federação, foi um pedido da Márcia, um consenso familiar, que eu deveria dar esta cota de sacrifício pelo processo democrático".

Segundo o prefeito, o afastamento da Prefeitura é em respeito e a não utilização da máquina pública de Cuiabá, porque sua esposa e seu filho são candidatos. "Como existe muita maldade, muita perseguição, para que não digam que estou usando a máquina para favorecer a minha esposa, estou me licenciando do cargo de prefeito municipal de Cuiabá".

Emanuel Pinheiro exaltou a confiança que tem em seu vice-prefeito José Roberto Stopa (PV). "Meu vice é um homem sério, do bem, centrado e leal, eu não teria coragem de deixar Cuiabá nas mãos de qualquer um. Mas vocês conhecem o Stopa, tem toda seriedade e toda dimensão para dar sequência ao nosso trabalho, porque, comigo, ele assumiu este compromisso em praça pública". 

O prefeito finalizou afirmando que é sua contribuição para eleições limpas - e que reuniu todos os secretários, toda equipe, para que não utilizem a máquina no processo eleitoral. "Cuiabá não pode se envolver no processo eleitoral, a Prefeitura não pode se envolver no processo eleitoral".

Emanuel pediu ao governador Mauro Mendes (UB), que se afaste e passe a gestão ao vice-governador Otaviano Pivetta. Segundo ele, seria mais coerente Mauro Mendes fazer campanha fora do Governo.

Sugiro ao Mauro Mendes que faça o mesmo, para que não paire nenhuma dúvida que o senhor vai usar a maquina pública em favor de sua reeleição".

Leia também

Paccola é notificado e tem 17 dias para apresentar defesa de cassação

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760