Mesmo proibido de sair de casa aos finais de semana e de usar redes sociais, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou por telefone a manifestantes que participaram do ato “Reaja Brasil”, neste domingo (03.08), na Praça 8 de Abril, em Cuiabá. “Parabéns a todos vocês que agora se manifestam. Tenham certeza que vocês são a vitória para todos nós”, disse Bolsonaro, em ligação transmitida por um apoiador.
Além de Cuiabá, o ex-presidente também participou, por telefone, de atos realizados em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em todos, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi alvo de críticas.
Após colocar tornozeleira eletrônica, Moraes alertou que não será permitida a “utilização de subterfúgios para a manutenção da prática de atividades criminosas”, como o uso de discursos previamente preparados para serem divulgados por terceiros nas redes sociais. A advertência busca impedir que Bolsonaro burle medidas cautelares e sigam influenciando mobilizações políticas.
A participação de Bolsonaro pode agora ser analisada pela Justiça como possível violação das medidas impostas no inquérito em que é investigado por tentativa de golpe de Estado.
Leia também: Ato em Cuiabá pede impeachment de Moraes e retorno de Bolsonaro
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).