A Polícia Civil de Mato Grosso identificou a participação de empresários de Brasnorte no assalto à agência do Sicredi ocorrido no dia 31 de julho. Segundo o delegado Sued Dias Júnior, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), ao menos dois ou três empresários locais colaboraram com a execução do crime, considerado malsucedido pelas autoridades.
“Não vamos divulgar a identificação, mas dois ou três deles eram empresários locais em Brasnorte, que resolveram se aventurar nesse roubo mal sucedido”, afirmou o delegado nesta segunda-feira (04).
A investigação teve início com o roubo de uma caminhonete Hilux, ocorrido no dia 28 de julho, utilizada na ação criminosa. A operação que levou à prisão de nove suspeitos contou com a atuação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Politec. Os detidos foram localizados tanto em Brasnorte quanto em Vilhena, Rondônia.
Segundo o delegado, além dos executores, a quadrilha contava com uma estrutura de apoio logístico. Essa rede teria auxiliado na reserva de quartos de hotel para a fuga e na ocultação de um veículo em uma oficina mecânica da cidade.
Sued Dias também destacou que o dinheiro roubado não seria utilizado em investimentos lícitos, mas sim para financiar novas ações criminosas. “Era para enriquecer o próprio crime”, reforçou.
As investigações continuam para identificar outros possíveis integrantes da organização. A Polícia não descarta novos desdobramentos.
Leia mais: Assalto a banco em Brasnorte foi planejado por 20 dias e teve fuga articulada até Rondônia
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).