09 de Maio de 2024
09 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 09 de Agosto de 2022, 14:20 - A | A

Terça-feira, 09 de Agosto de 2022, 14h:20 - A | A

afastamento

Paccola é notificado e tem 17 dias para apresentar defesa de cassação

Paccola foi indiciado pela morte do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

O vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos), foi notificado na manhã desta terça-feira (09.08), pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá, referente ao pedido de afastamento e terá até o dia 26 de agosto para apresentar defesa. Paccola responde pelo assassinato do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, o "Japão", ocorrido em 1º de julho.

Juca aciona Comissão de Ética no caso Paccola e Edna Sampaio pede cassação e afastamento imediato

Vereador mata agente socioeducativo em Cuiabá

Paccola é denunciado por homicídio qualificado e pode ter porte de arma suspenso

Conforme o relator do processo, vereador Kássio Coelho (Patriotas), foi feito um acordo entre ele, o presidente da Comissão Lilo Pinheiro (PDT) e o vereador Adevair Cabral, e os três vão assinar juntos o relatório. Lilo acredita que pedido de cassação contra Paccola será definido antes das eleições

Kássio disse que o vereador Lilo está bem preocupado como presidente da Comissão, mas exaltou a tranquilidade que ele vem presidindo a Comissão.

Questionado se o pedido de afastamento do vereador Paccola para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, não iria atrapalhar o processo, Coelho disse que não, e frisou que o vereador precisa de tempo para fazer sua defesa.

"Ele [Marcos Paccola] está com o projeto para deputado e também precisa fazer a defesa, então está tudo dentro do prazo da normalidade do regimento interno. Também estamos conversando com a Procuradoria da Casa, e eu acredito que tramitará tudo no tempo certo e dentro da Lei”, concluiu Kássio.

O vereador tenente-coronel Marcos Paccola foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado por assassinar Alexandre “Japão” Miyagawa, 41 anos, no último 1º de julho, agravado porque a vítima não reagiu à sua aproximação, como o indiciado contou em depoimento, e por utilizar recurso que impossibilitou a defesa da vítima. DHPP indicia vereador militar Marcos Pacolla por crime de homicídio qualificado

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760