O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) criticou, em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (06.08), o agravamento da crise institucional entre os poderes da República, apontando consequências graves para o país.
Segundo ele, a instabilidade gera consequências severas ao país e exige uma postura firme do Senado Federal frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).
“Isso é ruim para o país. É preciso retomar a normalidade no Brasil. Alguém tem que ceder. Essa queda de braços está causando danos irreparáveis à economia e sequelas emocionais em boa parte da população”, afirmou Pivetta, ao comentar as mobilizações em Brasília.
Para o vice-governador, falta iniciativa ao Senado para exercer seu papel constitucional de fiscalização do Poder Judiciário.
“A Constituição de 88 atribuiu ao Senado a responsabilidade de fiscalizar e cuidar do Poder Judiciário, especialmente do STF. Só o Senado tem essa prerrogativa. Existem abusos, e o Brasil inteiro está vendo isso. O Senado pode, sim, restabelecer a ordem no país”, declarou.
Pivetta também defendeu a utilização de instrumentos legais, como Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) ou processos de impeachment contra ministros do STF, como formas de resposta à sociedade.
“Pode ser impeachment, pode ser uma CPI. Esses dispositivos existem, estão previstos. Por que não usá-los? Os senadores precisam dar uma resposta para a sociedade”, completou.
Leia também - Após caso de “facção mirim”, secretário confirma denúncias em escolas de Cuiabá
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).