19 de Maio de 2024
19 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 19 de Março de 2024, 16:45 - A | A

Terça-feira, 19 de Março de 2024, 16h:45 - A | A

Conteúdo falso

Chico registra BO contra vereadora Edna por impulsionar fake news

Segundo Chico, Edna pegou uma fala sua na sessão e montou um vídeo em um contexto criado por ela

Adriana Assunção/VGN

O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL) revelou na sessão ordinária desta terça-feira (19.03) que registrou Boletim de Ocorrência (BO) contra a vereadora Edna Sampaio (PT). Ele acusa a vereadora de impulsionar conteúdo falso sobre patrocínio de sua cassação.

Chico 2000 mostrou o vídeo impulsionado com a narrativa da vereadora, segundo ele, Sampaio pegou uma fala sua na sessão e montou vídeo em um contexto criado por ela. Em um trecho do vídeo, Edna acusa o presidente de “patrocinar” um processo de cassação contra ela. Ele classificou o ato como uma covardia. “Uma fala feita em uma determinada sessão e trouxe como se fosse para sessão anterior ao Dia das mulheres, veiculou este vídeo no dia das mulheres e patrocinou. Veja a extensão da maldade, a extensão da prática covarde", manifestou Chico.

Ele completou: “Eu quero saber onde, quando e de que forma eu patrocinei a cassação da vereadora Edna. Nesta Casa, existe uma Comissão de Ética, que fez o trabalho, nunca estive em nenhuma oitiva. Não arrumei corpo jurídico para orientar esta Comissão, deixei que todas as ações fossem desenvolvidas exclusivamente pela Comissão de Ética. A vereadora fica insistentemente repetindo essa inverdade”, reclamou Chico.

Ao concluir, o presidente da Casa de Leis deixou claro, que a vereadora Edna, assim como todos os vereadores, tem seu respeito no tratamento. Mas, para aqueles que escolherem outro caminho, não costuma fugir a luta. “Este presidente não dança de acordo como ritmo e conforme a música.”

“Não sou filho de pai assombrado e se acham que veiculação nas redes sociais vai me intimidar, vai me amedrontar, depois de 20 anos nesta Casa, após ter passado por todos os processos nesta Casa, está redondamente enganado”, exaltou Chico.

Outro lado - O que diz Edna 

A vereadora Edna Sampaio (PT) afirmou, no final da tarde desta terça-feira (19), que está tomando medidas judiciais contra o presidente da Câmara Municipal, vereador Chico 2000 (PL) a fim de denunciá-lo pelo crime de violência política de gênero, abuso de autoridade e perseguição, após as agressões feitas por ele durante a sessão desta terça-feira. Sampaio aponta que, por reiteradas vezes, foi silenciada pelo vereador em plenário, após ouvir do vereador impropérios e palavras pejorativas para se referir à sua pessoa. A parlamentar aponta que, somente nesta terça-feira, Chico 2000 ocupou mais de 20 minutos da sessão para atacá-la, sem dar-lhe tempo de fala para se defender. 

“Já solicitei ao meu advogado que tome providências em relação a isso. Não é possível que eu tenha que exercer um mandato sob ataque permanente do presidente desta Casa, que em todos os momentos tem ações para me desmoralizar, para me desqualificar. [...]. Se isso não for violência política de gênero, não sei o que é”, afirmou, em suas redes sociais.

Leia também: Chico 2000 arquiva pedido para retirar Edna de Comissão que investiga prefeito

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760