O secretário de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, afirmou que as obras do BRT na avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, serão concluídas até dezembro de 2026. O trecho, que ainda passa por revisão de projeto após a rescisão com o Consórcio BRT, deve ser licitado até o fim do ano, mas terá execução somente no próximo.
“Esse vai ser licitado ainda esse ano para executar no ano que vem. Termina nesta gestão, a Fernando Corrêa a gente quer entregar até dezembro do ano que vem”, declarou o secretário.
O contrato com o consórcio responsável foi rompido devido a atrasos, dívidas com fornecedores e falhas técnicas identificadas em partes do projeto. Antes de lançar nova licitação, a Sinfra está revisando os estudos para garantir que os problemas não se repitam.
Outros trechos do BRT seguem em finalização, como o da avenida do CPA, entre o viaduto da Sefaz e a Defensoria Pública; o da Avenida Tenente-Coronel Duarte, entre o CREA e a ponte Júlio Müller; e a ligação em Várzea Grande, entre o Aeroporto Marechal Rondon e o novo terminal de passageiros.
Leia também: "Quem decidiu pelo túnel?", secretário contradiz Mendes sobre Portão do Inferno
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).