A presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), afirmou que não vê problema em descentralizar o poder da Presidência, desde que haja apoio dos colegas vereadores. Segundo ela, um projeto para dividir as responsabilidades entre a Presidência e a Primeira Secretária já foi debatido, mas acabou não avançando por falta de consenso.
“Eu não tenho problema nenhum com a descentralização. Hoje já compartilhamos decisões, assinaturas e responsabilidades com a vereadora Katiuscia Manteli (primeira secretária). Mas como o regime é presidencialista, precisa ter aval do plenário para mudar. O projeto foi apresentado e está parado na Casa. Se a maioria quiser, colocamos para votação”, explicou Paula em entrevista à imprensa na última terça-feira (15.07).
Ela também comentou sobre o clima de trabalho entre os vereadores. Segundo Paula, mesmo com opiniões diferentes, é possível manter o respeito.
“Nós representamos a população. É normal que haja divergências, isso faz parte da democracia. Mas tudo deve ser feito com respeito e sem ataques pessoais. Meu papel é mediar os debates com isonomia”, disse.
Leia Também - Paula Calil vai pedir verba extra ao prefeito para modernizar Câmara de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).