18 de Julho de 2025
18 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
18 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 18 de Julho de 2025, 17:00 - A | A

Sexta-feira, 18 de Julho de 2025, 17h:00 - A | A

nas redes sociais

Tarcísio defende Bolsonaro e fala em “sacrifício”; Gleisi reage e acusa de golpismo

Tarcísio diz que Bolsonaro ama o país; Gleisi vê ataque à democracia

Lucione Nazareth/VGN

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (18.07), após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar uma série de medidas restritivas contra o ex-chefe do Executivo, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, entrega do passaporte e proibição de contato com aliados, familiares e uso de redes sociais.

Pelas redes sociais, Tarcísio afirmou que Bolsonaro é um homem de coragem e que já passou por momentos difíceis, como o atentado à faca em 2018 e as crises enfrentadas durante seu governo.

“Não conheço ninguém que ame mais este país, que tenha se sacrificado mais por uma causa, quanto Jair Bolsonaro”, escreveu o governador. Segundo ele, o tempo trará justiça e a pacificação só será possível com equilíbrio, eleições livres e competitivas.

Horas depois, a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, respondeu diretamente às declarações de Tarcísio. Ela acusou o governador de não ter legitimidade para falar em pacificação, lembrando que ele teria apoiado ações do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump contra o Brasil, supostamente articuladas por Bolsonaro e seu filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Gleisi reforçou que a decisão do STF, que já conta com maioria na Primeira Turma, é legítima e que Bolsonaro está sendo processado por tentar interferir ilegalmente no processo eleitoral e por liderar uma tentativa de golpe contra o resultado das urnas.  

“Quem comandou um golpe contra o resultado de eleições livres e justas foi Jair Bolsonaro”, afirmou.

Leia Mais - Primeira Turma do STF mantém tornozeleira e restrições a Bolsonaro: "Risco de fuga"

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760