A ex-secretária da Escola Municipal Antônio Salústio, Evelyn Poliana de Oliveira, 24 anos, e o policial militar Ivan Guimarães da Silva, 48 anos, tiveram o mandado de prisão cumprido na tarde desta sexta-feira (23.05) por envolvimento na tentativa de homicídio contra Maria Eduarda da Silva Plácido dos Santos, 24 anos. A decisão foi proferida pelo juiz Abel Balbino Guimarães.
Leia matérias relacionadas - Jovem é esfaqueada em frente supermercado em VG e Jovem é esfaqueada por ex-servidora uma semana após ameaçá-la com arma de brinquedo
Evelyn foi presa na própria residência, localizada na rua Cáceres, no bairro Santa Isabel, em Várzea Grande. Já Ivan Guimarães foi detido enquanto estava chegando em casa, na rua Itália, bairro Nossa Senhora da Guia.
Com o policial foi encontrada uma arma não registrada. No começo do mês, os investigados se apresentaram na presença do advogado de defesa, mas não foi possível a realização de prisão em flagrante à época, por comparecerem à delegacia espontaneamente.
Leia matéria relacionada - Ex-servidora que esfaqueou jovem em VG se apresenta à polícia com companheiro militar
Segundo informações obtidas pelo , Evelyn Poliana passará a noite na DHPP e Ivan será encaminhado para o 25º Batalhão. Eles passaram por audiência de custódia amanhã de manhã.
Entenda o caso
Maria Eduarda foi esfaqueada no dia 30 de maio pela ex-servidora Evelyn Poliana, em frente ao Supermercado Compre Certo, no bairro Santa Cecília, em Várzea Grande. Uma semana antes do crime, a vítima teria ido até a escola onde a servidora trabalhava e a ameaçou com uma arma de brinquedo.
Leia matéria relacionada - Servidora que esfaqueou mulher em supermercado em VG é exonerada
Ivan Guimarães levou a companheira até o local e depois a ajudou a fugir.
Leia também - Pai e filho se tornam réus por feminicídio de adolescente em Cuiabá