O ex-servidor Benedito Anunciação de Santana, 40 anos, e seu filho, Gustavo Benedito Júnior Lara de Santana, 18 anos, tornaram-se réus pelo feminicídio da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, 16 anos, no último dia 22 de abril no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.
A denúncia foi apresentada pelo promotor de Justiça Rinaldo Segundo, que levou em consideração evidência de um planejamento conjunto para o assassinato de Heloysa, enteada de Benedito. Após cometer o crime, os suspeitos teriam ocultado o corpo da jovem em um poço de água.
O juiz Francisco Ney Gaiva, da 14ª Vara Criminal da Capital, considerou cinco acusações: feminicídio, lesão corporal, roubo qualificado, extorsão e ocultação de cadáver.
Caso
A adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, 16 anos, foi encontrada morta na noite de terça-feira (22.04), dentro de um poço na região do Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, após ter sido sequestrada em sua residência, no bairro Morada do Ouro. A vítima estava com as mãos e as pernas amarradas.
Benedito e Gustavo foram presos após um dos adolescentes envolvidos, 17 anos, afirmar que eles estavam envolvidos no crime.
O ex-servidor foi preso na Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde a mãe da vítima, Suellen de Alencastro de Arruda, estava sendo atendida após ser espancada pelos adolescentes envolvidos.
Leia matéria relacionadas:
Adolescente sequestrada é encontrada morta dentro de poço em Cuiabá
Imagens mostram momento que mãe de Heloysa chega acompanhada do suspeito na UPA de Cuiabá
Adolescente foi estrangulada com cabo USB antes de ser jogada em poço, afirma perito criminal
Namorado da mãe de adolescente sequestrada e morta é preso por envolvimento
Padrasto tentou culpar ex-marido da Suellen por morte da filha em Cuiabá
Ex-servidor que encomendou morte da adolescente possuí longo histórico criminal
Mandante da morte da adolescente diz que queria “dar um susto” e culpa filho pelo crime
Filho do mandante recrutou colegas para participarem do assassinato da adolescente em Cuiabá
Relatório revela premeditação e frieza do padrasto no feminicídio da jovem Heloysa