O advogado Nauder Junior Alves Andrade foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado por tentar matar a namorada, Emily Tenório de Medeiros, em agosto de 2023, em Cuiabá. A sentença foi proferida nessa segunda-feira (30.06), pelo Tribunal do Júri da Capital, presidido pela juíza da 1ª Vara Criminal, Mônica Catarina Perri Siqueira.
Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), Nauder agrediu Emily com socos, chutes, golpes de barra de ferro e enforcamento durante a madrugada, dentro da casa onde moravam, no bairro Tancredo Neves. A violência durou mais de uma hora e só não terminou em morte porque a vítima conseguiu escapar e foi socorrida por vizinhos.
A Justiça considerou que Nauder agiu por motivo fútil — uma discussão motivada por uso de drogas e ciúmes — e com extrema crueldade, dificultando qualquer chance de defesa da vítima. Emily relatou que chegou a perder os sentidos várias vezes, foi perseguida pelos cômodos da casa e humilhada.
A sentença destaca a brutalidade e a frieza do agressor. Para o Tribunal do Júri, a vítima foi submetida a momentos de tortura e pânico, chegando a defecar na roupa devido ao medo. Após o crime, Emily iniciou tratamento psicológico, mas ainda sofre as consequências emocionais e financeiras.
Nauder confessou o crime, o que resultou em parte da redução da pena. Ainda assim, o direito de recorrer em liberdade foi negado e sua prisão imediata foi decretada.
Leia Também - STJ mantém decisão que leva advogado a júri popular por tentativa de feminicídio em Cuiabá