A Turma de Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça (TJMT) manteve nesta quinta-feira (16.07) a demissão do soldado da Polícia Militar, A.G.S.J expulso das fileiras da corporação em 2011, acusado de crime de extorsão.
Consta dos autos, que em março de 2011 o militar foi demitido do cargo de policial militar. Investigação da Corregedoria da Polícia Militar, que conduziu o processo disciplinar, ele foi acusado de abordar R.C.H.M. na avenida Fernando Correa da Costa e o obrigou a entrar na viatura. O fato ocorreu no dia 19 de novembro de 2007.
No procedimento, cita que militar espancou a vítima e ainda o extorquiu a entregar o valor R$ 280,00 que estava em sua carteira. A vítima chegou a resistir as agressões por 4 horas até que concordou em entregar o dinheiro e foi liberado nas proximidades da Lagoa Trevisan, em Cuiabá.
Na Corregedoria da Polícia Militar o Processo Administrativo Disciplinar culminou em sua expulsão. Desde então, o militar tenta retornar as filiaras da PM, mas sem sucesso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).