16 de Junho de 2024
16 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Sábado, 05 de Março de 2022, 11:21 - A | A

Sábado, 05 de Março de 2022, 11h:21 - A | A

em cinco dias

Ministro manda Governo explicar presença de Carlos Bolsonaro em viagem presidencial à Rússia

Ministro ordenou que a Presidência apresente dados sobre a agenda e os valores gastos com o filho do presidente

Lucione Nazareth/VGN

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu prazo de cinco dias para o Palácio do Planalto explicar a participação do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), na comitiva oficial do presidente da República, Bolsonaro (PL) que visitou a Rússia.

Na decisão, Moraes requereu que o Governo informe os gastos realizados, eventual pagamento de diárias e a agenda realizada em relação a Carlos Bolsonaro.

Além disso, o magistrado determinou que a Câmara dos Vereadores do Município do Rio de Janeiro seja oficiada para que, no mesmo prazo, informe sobre eventual licença oficial de Carlos Bolsonaro para a viagem, iniciada em 14 de fevereiro.

Ainda na mesma decisão, o ministro decidiu manter o pedido de investigação da viagem de Jair Bolsonaro à Rússia no inquérito das fake news, que apura a atuação de milícias digitais antidemocráticas. Ele apontou que os fatos têm aparente relação com o objeto inquérito e considerou necessária a adoção de medidas para seu completo esclarecimento.

Segundo o magistrado, a apuração diz respeito à atividade de organização criminosa, com núcleos de produção, publicação, financiamento e política, resultando em ataques ao Estado Democrático de Direito, incluídos os ataques e ameaças ao sistema eleitoral brasileiro. Ao final destacou que a eventual retirada da petição sobre a viagem do presidente seria “absolutamente inadequada”.

Leia Também - TJ nega recurso da Prefeitura de VG e livra empresa de pagar multa de R$ 500 mil por crime ambiental

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760