O imbróglio envolvendo o residencial Colinas Douradas está próximo de ter um final feliz para os contemplados. Após anos de espera e com as obras paralisadas do residencial Colinas Douradas I e II por conta de problemas no projeto de saneamento básico, que foi reprovado pelo Departamento de Água Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) e sem previsão para dar andamento, os contemplados foram realocados para o residencial Santa Bárbara, localizado na região do Cristo Rei.
Em entrevista ao oticias, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande, José Roberto Castro Pinto, afirmou que a previsão é que até o final de junho, as famílias recebam as chaves do residencial Santa Bárbara.
Segundo secretário, a Prefeitura aguarda a construtora responsável pela execução das obras de ampliação da rede de esgoto do bairro Maringá concluir os serviços até 5 de junho.
“A construtora que está executando as obras de ampliação de esgoto é a mesma empresa responsável pelas obras do Residencial Santa Bárbara. Assim que concluir a ampliação da rede de esgoto, a Caixa Econômica vai programar o sorteio definitivos dos endereços. Em seguida, A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo irá abrir o restante das inscrições para as demais unidades , que deve ser em torno de 400 a 500 residências. Se tudo correr dentro do cronograma, até o final do mês de junho, as famílias estarão com suas respectivas chaves”, disse José Roberto.
Ele destacou que foram feitas parceiras com o Governo do Estado que aportou R$ 1 milhão e a Prefeitura R$ 600 mil para ampliação da rede de esgoto. Segundo ele, se não houvesse este suporte financeiro não teria como entregar o residencial Santa Bárbara. “Essa é uma obra que foi projetada há mais de oito anos, na época em que foi projetada, a estação atendia, mas em oito anos o bairro cresceu e para liberar o Santa Bárbara precisou da ampliação. Essa ampliação está sendo possível porque a Prefeitura de Várzea Grande junto com o Governo do Estado assumiram o custo, por isso será possível entregar o residencial” , explicou José Roberto.
De acordo com o superintendente da Caixa Econômica Federal de Mato Grosso, José Antônio da Silva, as obras do Santa Bárbara estão totalmente dentro do cronograma e a previsão é que seja entregue em junho por conta da ampliação da rede de esgoto.
Entenda - O Residencial Colinas Douradas I e II estava previsto para ser entregue em maio de 2019, mas as obras continuam paralisadas por conta de problemas no projeto de saneamento básico, reprovado pelo Departamento de Água Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) e sem previsão para dar andamento.
No Colinas Douradas são 1 mil contemplados, e no Santa Bárbara são 1.424 unidades, e segundo ele, a Caixa Econômica não aprova exatamente os mil, sempre um pouco menos. “Então levamos os contemplados do residencial Colinas Douradas para o Santa Bárbara e vamos sortear a diferença”.
Lista – No dia 17 de abril a Prefeitura Municipal divulgou a relação dos candidatos ao Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal – para o Residencial Colinas Douradas – 1ª e 2ª fases. Também foram divulgadas as datas de atendimentos por ordem alfabética dos candidatos compatíveis e incompatíveis para entrega de documentação que encerrou no dia 30 de abril. Leia mais - 700 compatíveis no Residencial Colinas Douradas devem ser chamados nos próximos dias, diz secretário de VG
Os contemplados poderão acompanhar na página oficial do município no ícone VGHABITA. Também foi disponibilizado um telefone celular (65 98428-2851) à disposição para eventuais informações, bem como email para o endereço eletrônico [email protected] para orientações.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).