O novo secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Igor Cunha, reuniu sua equipe de gestão na manhã dessa segunda-feira (04.08) para apresentar seu plano estratégico de metas para elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Município até 2027.
Acompanhado do vice-prefeito Tião da Zaeli (PL), Igor Cunha anunciou os principais nomes da Pasta: professora e servidora efetiva Eva de Paulo, que assume a Subsecretaria; professor Gilmar Mussa de Moraes, superintendente de Gestão Escolar; e a professora Wilcimara Carnelós, responsável pela Superintendência Pedagógico.
O vice-prefeito afirmou que o foco da gestão será investir na melhoria do ensino da rede municipal e tornar as escolas mais atrativas para alunos, professores e a comunidade.
“Vamos destacar os profissionais com melhor desempenho para avançar no processo de ensino-aprendizagem e oferecer excelência na gestão”, afirmou Zaeli.
O plano apresentado pelo secretário tem como meta atingir nota 6,2 nos anos iniciais e 5,5 nos anos finais do Ensino Fundamental até 2027. A estratégia está ancorada nos dois pilares que compõem o IDEB: desempenho dos alunos nas provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e a taxa de aprovação escolar.
Entre as ações previstas estão: simulados trimestrais baseados no SAEB, aulas de reforço em leitura e matemática, redução da evasão com ações de busca ativa e apoio psicossocial, avaliações contínuas com reforço no contraturno e o projeto “Família Nota 10”, para engajar pais e responsáveis.
O secretário também anunciou a criação do “Selo de Escola Destaque no IDEB por Etapa” e prometeu investir em capacitações e formações continuadas dos profissionais da rede municipal.
Leia também - Haddad diz que Brasil pode usar terras raras para reverter tarifa dos EUA
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).