A Marfrig Global Foods negou qualquer paralisação ou fechamento da unidade localizada em Várzea Grande, após reportagem veiculada em um site nacional, afirmando que a empresa teria suspendido a produção de carne bovina destinada aos Estados Unidos em razão das novas tarifas de importação.
Em nota enviada a funcionários nesta segunda-feira (04.08), a companhia informou que “não há qualquer fechamento ou paralisação definitiva” da planta mato-grossense. A assessoria de imprensa da empresa reforçou que as operações seguem em plena capacidade.
“Não houve nenhum tipo de suspensão ou paralisação. A fábrica segue operando normalmente, com volume e capacidade inalterados”, disse a assessoria. A empresa explicou que houve apenas um redirecionamento operacional, prática comum no setor, já que a Marfrig possui habilitação para exportar a diversos mercados.
Sobre o pedido temporário de paralisação protocolado no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), citado na reportagem, a Marfrig explicou que se trata de uma exigência burocrática para qualquer movimentação logística ou ajuste operacional — sem impacto prático nas atividades.
A empresa também destacou que, em 2025, as exportações de carne bovina e processados para os Estados Unidos, a partir das unidades brasileiras, representaram apenas 1,40% do total comercializado na Operação América do Sul e 0,18% do volume consolidado da companhia.
A Marfrig mantém exportações ao mercado norte-americano por meio de suas unidades no Uruguai e Argentina, que somaram 27 mil toneladas neste ano. Além disso, possui forte presença nos EUA com a National Beef, reforçando sua estratégia de diversificação geográfica e de portfólio.
Leia também - Presidente da Câmara reconhece desafio com 5% do orçamento de 2026: 'Será difícil, mas cumprirei a lei'
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).