Os várzea-grandenses devem se preparar para uma semana de variação térmica acentuada e clima seco. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de chuva para os próximos dias, e a umidade relativa do ar pode atingir níveis críticos, exigindo atenção redobrada com a saúde.
A segunda-feira (05.08) será marcada por céu nublado, com mínima de 24°C e máxima de 34°C. A umidade do ar varia entre 30% e 80%, já se aproximando de níveis considerados de atenção pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Na terça-feira (06.08), a temperatura cai para 22°C de mínima e 30°C de máxima. O céu continua nublado durante o dia, mas pode abrir à noite. A umidade sobe um pouco, variando entre 50% e 90%.
A quarta-feira (07.08) será a mais fria da semana, com mínima de apenas 18°C e máxima de 32°C. O céu terá poucas nuvens e há possibilidade de névoa seca, fenômeno comum em períodos de estiagem. A umidade pode atingir 35% no período mais quente do dia.
Na quinta-feira (08.08), os termômetros voltam a subir, com mínima de 20°C e máxima de 35°C. Apesar do calor, o céu continua com muitas nuvens e a umidade volta a cair, variando entre 30% e 70%.
Sem previsão de chuvas, o Inmet recomenda cuidados com a hidratação, umidificação de ambientes e evitar atividades físicas intensas nas horas mais quentes do dia.
Leia também: Queda histórica do Rio Vermelho ameaça abastecimento em Rondonópolis
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).