Os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso podem decidir por paralisação ou greve na próxima segunda-feira (06.10), em assembleia virtual convocada pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado (Sinjusmat).
De acordo com a categoria, a mobilização ocorre após a Assembleia Legislativa (ALMT) atrasar o envio ao Executivo do projeto de lei que prevê aumento dos auxílios saúde e creche, aprovado pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça (TJMT).
O Sindicato critica a demora e alerta que, enquanto projetos de criação de cargos comissionados são aprovados rapidamente, propostas de valorização dos servidores efetivos sofrem postergamento, prejudicando a independência orçamentária do Poder Judiciário.
A Assembleia dos servidores terá início às 13h, e prevê a deliberação sobre paralisação ou greve imediata dos servidores.
O Sinjusmat informou que vem acompanhando e cobrando parlamentares, mas até o momento não obteve êxito na aprovação e encaminhamento da proposta.
"O Sinjusmat vem acompanhando e diligenciando junto aos parlamentares para aprovação do projeto e envio para sanção do executivo e, até a presente data, não obteve êxito algum", diz trecho do comunicado enviado nesta sexta (03) aos servidores.
Leia Também - TJMT propõe reajuste de 6,8% nos salários dos servidores
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).