O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE/MT) ofereceu denúncia contra Wamderson Silva Oliveira, conhecido como "Dalho", acusado de cometer feminicídio contra sua ex-mulher, Simone Antunes da Silva, em Sinop. O crime ocorreu no dia 10 de outubro de 2023, na avenida das Figueiras, no bairro Residencial Delta.
A denúncia foi aceita pela juíza Débora Roberta Pain Caldas, da Segunda Vara Criminal de Sinop, na última segunda-feira (27.10). A magistrada destacou que, considerando os indícios da autoria e da materialidade do crime, a denúncia foi recebida em todos os seus termos.
Consta da denúncia do MPE/MT, que Wamderson matou Simone com mais de 16 facadas, em um ataque que demonstrou extrema crueldade e ocorreu na presença do filho menor da vítima, de apenas 12 anos. A vítima, uma mulher em situação de violência doméstica, não teve chance de se defender, uma vez que foi surpreendida no interior de seu veículo.
O acusado e a vítima compartilharam uma história de aproximadamente 10 anos e eram sócios da empresa WS Piscinas. No entanto, devido a atos de violência praticados por Wamderson, o relacionamento chegou ao fim, resultando na concessão de medidas protetivas em favor de Simone Antunes da Silva em setembro de 2023.
O MPE/MT alega que Wamderson não aceitou o término da relação e passou a perseguir e vigiar Simone nas proximidades da empresa e de sua residência. No dia do crime, após o expediente na WS Piscinas, o acusado atacou brutalmente Simone quando a viu entrar em seu veículo, motivado por sentimentos de ciúme e posse, segundo denúncia do MPE/MT.
A vítima gritou por socorro, e os funcionários da empresa, V.A.D.S. e E.M.S.D., junto com o filho da vítima, conseguiram conter o agressor. Antes de fugir do local em uma motocicleta, Wamderson ainda ameaçou o filho da vítima e uma funcionária com a faca em mãos.
Simone Antunes da Silva foi levada ao Hospital Regional, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito.
Wamderson Silva Oliveira enfrenta uma série de acusações, incluindo feminicídio, por motivo torpe, com uso de meio cruel, que dificultou a defesa da vítima, e na presença física de seu descendente, em descumprimento de medidas protetivas. O MPE/MT requer a instauração da ação penal e a fixação de um valor mínimo para reparação dos danos causados.
Além disso, o Ministério Público solicita a realização de uma audiência de instrução e julgamento por meio de videoconferência, conforme a Resolução nº. 465/2022 do Conselho Nacional de Justiça, visando a celeridade e eficiência no processo. O réu não se beneficiará do Acordo da Não Persecução Penal devido à gravidade do crime cometido.
Wamderson Silva Oliveira está atualmente preso preventivamente no Presídio "Ferrugem".
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).