O procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, destacou nesta segunda-feira (29.09) a “coragem cívica” de Alexandre de Moraes e a sobriedade de Edson Fachin durante a cerimônia de posse dos dois ministros como presidente e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), respectivamente.
No discurso, Gonet afirmou que o Supremo vive um momento de “otimismo republicano” com a nova gestão. Sobre Fachin, ressaltou sua “elegância moral e intelectual”, destacando a defesa de direitos fundamentais, como a igualdade racial, a liberdade religiosa e a proteção de povos indígenas.
Já em relação a Moraes, o PGR frisou a firmeza na defesa da Constituição, mesmo diante de ataques pessoais. “A coragem cívica tem ícone luminoso e heroico na pessoa do Vice-Presidente Alexandre de Moraes”, disse, enaltecendo a determinação do ministro no enfrentamento de desafios institucionais.
Gonet encerrou afirmando que a nova composição da presidência do STF reforça o compromisso com a democracia e a defesa das práticas republicanas.
Leia Também - TJ anula isenção de IPTU para famílias com filhos deficientes
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).