Durante a posse da nova direção do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), nessa quarta-feira (14.05), o desembargador Marcos Machado fez um alerta direto: “As ações criminosas de facções estão batendo à porta da política e dos mandatos eletivos”. Ele assumiu o cargo de vice-presidente e corregedor, ao lado da presidente recém-empossada, desembargadora Serly Marcondes Alves.
O magistrado defendeu a união entre os membros da Justiça Eleitoral para enfrentar o avanço do crime organizado. “Não podemos nos dividir; precisamos nos unir. Pela transitoriedade das funções, pela importância da Justiça Eleitoral e, sobretudo, por essa ameaça crescente”, afirmou.
A nova presidente, Serly Marcondes, reforçou o discurso. Em tom firme e emocionado, destacou que a missão da nova gestão será defender a integridade do sistema eleitoral. “A Justiça Eleitoral é um bem do povo. Estamos sofrendo um ataque das facções e precisamos nos posicionar com firmeza. Ombreamos essa responsabilidade juntos”, declarou.
Serly também se comprometeu a trabalhar pela construção de um sistema eleitoral “forte, honesto e transparente”.
A nova direção do TRE-MT assume em meio a um cenário de preocupação com a influência do crime organizado na política brasileira — e promete agir com firmeza para proteger a democracia.
Leia Também - Serly Marcondes toma posse no TRE-MT com discurso marcado pela fé e emoção
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).