A desembargadora Serly Marcondes Alves foi eleita, por aclamação, nova presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) para o biênio 2025/2027. A escolha ocorreu nesta quarta-feira (14.05), durante sessão da Corte.
O desembargador Marcos Machado assumirá os cargos de vice-presidente e corregedor-geral eleitoral.
A eleição foi realizada por consenso entre os magistrados, após semanas de impasse envolvendo a Presidência da Corte.
O juiz-membro Edson Dias Reis, que conduziu a sessão por ser o mais antigo, explicou que o acordo foi construído após reuniões internas e com a participação da Procuradoria Regional Eleitoral.
Segundo Marcos Machado, ele aguardava uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre um recurso relacionado à eleição anterior, mas concordou com o novo arranjo após diálogo com os colegas e com a procuradora eleitoral Ludmila Bortoleto Monteiro.
Relembre o caso
No dia 29 de abril, o TRE-MT havia eleito Marcos Machado presidente e Serly Marcondes vice-presidente. No entanto, o TSE anulou a eleição em 8 de maio, ao apontar que Serly já havia ocupado a vice-presidência anteriormente e, por essa razão, somente poderia assumir a Presidência da Corte.
Com a nova votação, o TRE-MT regulariza sua composição para o próximo biênio, encerrando o impasse jurídico que travava a definição da
Leia Também - TRE-MT adia eleição para Presidência por falta de quórum
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).