O Ministério Público Estadual (MPE) abriu procedimento para investigar um servidor público da Prefeitura de Conquista D'Oeste (a 571 km de Cuiabá) que estaria recebendo salário mensalmente, mas que há anos não cumpre sua jornada de trabalho.
De acordo com o procedimento, assinado pelo promotor de justiça de Pontes e Lacerda, Paulo Alexandre Alba Colucci, a investigação contra o servidor N.R.D partiu do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) aberto pela Secretaria de Saúde de Conquista D'Oeste para apurar o caso.
Segundo o PAD, o servidor é odontólogo concursado, mas que apesar de receber regularmente seus vencimentos, “há anos não cumpre sua carga horária de 40 horas semanais regularmente, sem justificativa".
Ainda segundo o procedimento, do dia 12 de agosto deste ano ao dia 16 do mesmo mês, servidor teria assinado fraudulentamente sua folha de frequência, “já que estava ausente de seu local de trabalho”.
Diante disso, o promotor Paulo Alexandre Alba abriu procedimento para apurar o caso e requisitou informações preliminares da Prefeitura de Conquista D'Oeste sobre o PAD contra odontólogo.
“Considerando que a ilegalidade mencionada, caracteriza, em tese, ato de improbidade administrativa que causou enriquecimento ilícito e prejuízo ao erário”, diz trecho extraído do procedimento.
O PAD aberto pela Prefeitura de Conquista D'Oeste segue em curso e tramita em sigilo.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).