O deputado estadual, Wilson Santos (PSDB), afirmou que o único Poder em Mato Grosso que não está sofrendo com o efeito da crise financeira que o país enfrenta é a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), porque segundo ele, na Casa de Leis está “sobrando dinheiro”.
O parlamentar disse que a AL/MT, detém tanto recurso financeiro, que ele (Wilson) defende uma redução de 20 a 30% no valor do duodécimo a ser destinado ao Parlamento Estadual.
“A Assembleia tem dinheiro de sobra. Eu defendo que ocorra uma redução de 20 a 30% no duodécimo da Assembleia. A AL/MT pode ter todos os tipos de problema, mas não tem um: falta de dinheiro. Aqui não falta dinheiro. Aqui é meio bilhão por ano para cuidar de um quarteirão de 24 deputados. Não consigo entender falta de dinheiro na Assembleia de Mato Grosso”, disparou o tucano.
Outro Lado - O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), rebateu o colega de parlamento e disse que Wilson está dizendo algo sem conhecimento de causa chegando a sugerir que o tucano estude sobre o assunto para depois tecer comentários.
O democrata chamou Wilson de demagogo - e que no próximo ano, o tucano irá “disputar” juntamente com outros deputados (sem citar nomes) o título de “o maior demagogo da Assembleia Legislativa”.
“Ele está fazendo um discurso com demagogia, e eu Botelho não vivo de demagogia. Eu vivo de realidade. Discurso demagogo fala sem saber. Eu aposto que no ano que vem vai ser Wilson e alguns outros deputados querendo disputar quem vai ser mais demagogo lá na Assembleia. Aí vamos ver quem vai ser o mais demagogo e vai ganhar com a demagogia”, ironizou o deputado.
Sobre o orçamento da AL/MT, o presidente do Legislativo declarou que a Casa de Leis tem um duodécimo na ordem de R$ 430 milhões e que defende o mesmo orçamento para o exercício de 2019.
“Nós não estamos pleiteando aumento nenhum. Queremos que o orçamento de 2019 fique nos R$ 430 milhões o mesmo deste ano. Defendemos o congelamento como forma de contribuirmos com o Estado”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).