A senadora Margareth Buzetti (PSD) afirmou nesta sexta-feira (18.07) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está definitivamente fora da disputa presidencial de 2026 e que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é um “excelente nome” para representar a direita no pleito.
“Bolsonaro já estava inelegível ontem, continua hoje. Para mim, é muito difícil que ele consiga reverter”, declarou Buzetti.
A parlamentar destacou que, apesar da força nas redes sociais, o campo conservador precisa encarar a realidade. “Você tem que ter algo palpável, algo que possa ser realizado. Hoje, o Bolsonaro não pode ser candidato.”
Ao ser questionada sobre quem poderia assumir a liderança do grupo político, a senadora citou Tarcísio como opção natural. “Ele é um excelente nome”, afirmou.
A declaração foi dada no mesmo dia em que o governador paulista cumpre agenda em Cuiabá, onde ministra palestra sobre logística ao setor produtivo, participa de evento com o governador Mauro Mendes (União) e recebe a condecoração de Grã-Cruz da Ordem do Mérito Mato Grosso.
Durante a entrevista, Buzetti também criticou declarações da família Bolsonaro relacionadas às tensões diplomáticas com os Estados Unidos e voltou a condenar os ataques de 8 de janeiro.
“Já tivemos aquele problema. Não vamos continuar com isso porque não é o correto”, disse. Em tom irônico, acrescentou: “Naquele dia, a única arma foi um batom, e agora o Eduardo [Bolsonaro] quer uma arma de verdade.”
Leia também: Bolsonaro nega fuga e critica decisão do STF: “suprema humilhação”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).