A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), respondeu nesta sexta-feira (18.07) às críticas do deputado estadual Fábio Tardin (PSB), o Fabinho, sobre o anúncio do vice-prefeito Tião da Zaeli (PL) de que pode disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026.
Em entrevista anterior, Fabinho defendeu que Tião deveria priorizar o cargo atual e focar na gestão municipal. “Todo mundo que vota tem o direito de ser votado. Mas acredito que, pelo bem da população de Várzea Grande, ele deveria ajudar a Flávia a resolver os problemas e cumprir as promessas que fizeram”, declarou o parlamentar à época.
Leia matéria relacionada - Fabinho critica pré-candidatura de Tião da Zaeli: "deveria ajudar Flávia a resolver problemas"
Tião respondeu de forma breve, afirmando que Fabinho “tem que cuidar do terreiro dele”. Flávia também rebateu as críticas, utilizando o mesmo argumento contra Fabinho.
“Ele não terminou o mandato de vereador para fazer o dever de casa”, afirmou a prefeita, em referência ao fato de o deputado não ter concluído seu mandato na Câmara Municipal antes de assumir outro cargo.
Leia matéria relacionada - Tião da Zaeli reage a críticas de Fabinho: "Ele tem que cuidar do terreiro dele"
Apesar do anúncio da pré-candidatura, Tião da Zaeli disse que a decisão ainda não está tomada e que deve confirmar ou não sua participação na disputa até janeiro de 2026.
Leia também - Moretti ironiza fala de deputado e vice alfineta: "está na hora dele se aposentar”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).