Praticamente em cima da hora, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cancelou uma palestra que ministraria, promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), na tarde desta sexta-feira (18/07). No início da tarde, a Fiemt comunicou que houve um imprevisto na agenda de Tarcísio e que o evento será reagendado.
Estava prevista a participação do governador no casamento da filha do ex-senador Cidinho Santos (PP), neste sábado (19). Entretanto, ainda não há informações sobre a sua presença no evento.
O cancelamento coincide com a operação deflagrada na manhã desta sexta-feira contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), padrinho político de Tarcísio. Alvo de investigação do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica, diante de suspeitas de que poderia deixar o país para escapar do processo.
Tarcísio é considerado, por muitos, o principal nome da direita para disputar a Presidência da República em 2026, com apoio de Bolsonaro.
Leia também: Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Federal em Brasília
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).