O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), causou impacto na indústria cinematográfica mundial ao anunciar nesta segunda-feira (29.09) que pretende impor uma tarifa de 100% sobre todos os filmes produzidos fora do país. A decisão foi divulgada em seu perfil na rede social Truth Social e já gera preocupação entre produtores, distribuidores e governos estrangeiros.
Segundo Trump, o setor cinematográfico americano foi “roubado dos Estados Unidos da América como o doce de uma criança”, com destaque para o Estado da Califórnia, que ele classificou como “fraco e incompetente” na proteção à indústria local.
“Nosso negócio de produção de filmes foi roubado dos Estados Unidos da América por outros países, como roubar ‘doce de uma criança’. A Califórnia, com seu governador fraco e incompetente, foi particularmente atingida!”, escreveu.
O presidente afirmou ainda que a tarifa é a solução para um problema “antigo e interminável”.
“Portanto, para resolver esse problema antigo e interminável, estarei impondo uma tarifa de 100% sobre todos e quaisquer filmes feitos fora dos Estados Unidos. Obrigado pela atenção a este assunto”, acrescentou.
Leia Também - Michelle quer censurar vídeo e pede indenização a ex-deputada
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).