O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), rebateu, nesta quinta-feira (03.07), as críticas do deputado estadual Fabinho (PSB), afirmando que o parlamentar “tem que cuidar do terreiro dele”. A declaração foi uma resposta às críticas de Fabinho sobre a intenção de Tião disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026. Segundo o deputado, o vice-prefeito deveria permanecer no cargo até o fim do mandato.
Ambos têm base eleitoral em Várzea Grande e devem disputar os mesmos votos. No entanto, Tião avalia que a crítica não decorre de medo de divisão de eleitores. “Não creio que seja medo. Ele tem que cuidar do terreiro dele, tem que palpitar no partido dele. A minha candidatura passa dentro do nosso partido”, afirmou o vice-prefeito.
A decisão de Tião ocorre seis meses após o início de seu mandato. Segundo ele, é necessário fortalecer seu grupo político na cidade, para impedir o retorno do bloco político que ele e a prefeita Flávia Moretti (PL) derrotaram nas eleições de 2024.
Tião também alfinetou Fabinho, afirmando que a gestão atual está resolvendo problemas deixados pela base do deputado.
“Ele não tem nenhuma prerrogativa para estar opinando. A prefeita tem muito trabalho — e eu também — especialmente com problemas causados por eles, porque ele faz parte dessa gestão há dez anos”, declarou.
Várzea Grande será um dos palcos da disputa pelo voto em 2026. Além de Tião, outros três deputados com reduto eleitoral no município já anunciaram que disputarão a reeleição: Júlio Campos, Eduardo Botelho e Fábio Tardin.
Leia também: Após críticas de Abilio, Wilson Santos reage: “Tenho orgulho de defender os pobres”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).