Após o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmar que políticos estariam incentivando invasões de terras, o deputado estadual Wilson Santos (PSD) rebateu, alegando que tem sensibilidade social e reafirmando seu compromisso com a luta por moradia digna, inclusive participando de novas ocupações.
A declaração de Abilio ocorreu após uma manifestação em frente à Prefeitura, promovida por moradores de áreas ocupadas irregularmente, que reivindicam a regularização dos terrenos. Em resposta, Wilson falou com a imprensa nesta quarta-feira (02.07) e defendeu sua atuação histórica na criação de bairros populares em Cuiabá.
“Sou um político com sensibilidade. Já estive em mais de 30 ocupações e estarei em outras tantas. Tenho orgulho da minha trajetória. Aprendi a defender os pobres, os pequenos. Não é só na época da eleição que se deve fazer média. Tenho orgulho de dizer que ajudei a fundar 30 bairros em Cuiabá”, afirmou o parlamentar.
Durante sua fala, Abilio chegou a declarar que políticos, “grileiros profissionais” e até membros de facções criminosas estariam por trás das ocupações, para angariar votos.
Em tom crítico, Wilson alfinetou o prefeito: “Complicado é quem promete durante a campanha e depois muda o discurso. ”
O embate ocorre em meio a uma mobilização de moradores da região do Contorno Leste, que solicitaram à Prefeitura apoio para a regularização fundiária. Recentemente, o juiz da 2ª Vara Cível Especializada em Direito Agrário de Cuiabá, Carlos Roberto Barros de Campos, reconheceu a posse legal e contínua dos imóveis pelos proprietários, colocando milhares de famílias em risco iminente de despejo.
Leia também: Prefeito Abilio denuncia envolvimento político em invasões de terras em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).