O governador Pedro Taques (PSDB) usou as redes sociais para “comemorar” a aprovação do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), votado nesse domingo (17.04) na Câmara Federal.
Eu sua página na rede social “Facebook” ele fez a seguinte publicação: “A Constituição Federal foi cumprida. Simples assim”. O comentário já alcançou mais de 1.500 compartilhamentos.
Ainda no domingo, antes da aprovação do Impeachment, Taques já tinha publicado um vídeo dizendo ser favorável a aprovação do processo contra a presidente, e que foi o primeiro governador do país a ter esse posicionamento.
No vídeo, o governador disse que a constituição foi violada e por isso a presidente cometeu crime de responsabilidade. Na gravação, Taques esperava que os oitos deputados de Mato Grosso votassem favoráveis ao processo de impeachment, para assim, segundo ele, respeitarem a vontade do povo que os remeteram para Brasília”.
“17 de abril de 2016 é histórico, tão qual a Emenda das Diretas de Dante de Oliveira, tal qual a votação no Colégio Eleitoral que elegeu Tancredo Neves. Igual a promulgação da Constituição de 1988, o impeachment do presidente Collor e hoje, a votação do impeachment da presidente Dilma. Um Estado democrático de Direito se faz cada dia mais sério se as instituições forem forte e atuarem. Que venha o dia 18 de abril de 2016”, encerrou o governador.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).