O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou na sexta-feira (04.07) que pretende regularizar o Aeroporto Bom Futuro, após constatar que o aeródromo está instalado em uma área pública. Segundo ele, o empreendimento deve atrair investimentos para o Estado de Mato Grosso.
Durante a semana, o prefeito mencionou que a promotora do Ministério Público Estadual (MPMT), Maria Fernanda, responsável pelo caso, possui documentos que comprovam a existência de uma via pública sobreposta à pista de pouso e decolagem.
A exposição das irregularidades ocorreu após manifestações de moradores de áreas invadidas na região do Contorno Leste. Eles pedem que a Prefeitura também regularize suas ocupações, já que enfrentam o risco de reintegração de posse.
“A gente vai tirar o aeroporto de lá por usar uma área pública? Não. Nós vamos regularizar aquela área e vamos ver com o Ministério Público quais serão as medidas necessárias. E as pessoas que estão em outros lugares? A mesma coisa. Nosso desejo é regularizar aquilo que puder ser regularizado”, afirmou o prefeito.
De propriedade de uma empresa do agronegócio, o aeroporto é voltado para o atendimento de megaempresários que visitam Mato Grosso para fechar negócios. É considerado o maior aeroporto executivo do Centro-Oeste e se destaca como espaço de luxo e de conexões empresariais, semelhante ao São Paulo Catarina, localizado a cerca de 1.300 km de distância.
Abilio defendeu a permanência do empreendimento. “Aquele aeroporto é importante. Ele vai atrair investimentos para o Estado de Mato Grosso, porque muitas pessoas que vêm como grandes empresários para trazer recursos para o nosso Estado vão usar aquele aeroporto”, declarou.
Leia também - Abilio volta a acusar aeroporto do Bom Futuro de invadir via pública
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).