O secretário Chefe da Casa Civil do Estado, Paulo Taques, em entrevista ao VG Notícias afirmou que nos próximos dias o secretário de Saúde do Estado, Eduardo Bermudez, irá ao gabinete da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), para resolver o problema relacionado aos repasses à Saúde Pública do município que estão atrasados há quatro meses.
Segundo ele, o governador Pedro Taques (PSDB) determinou que os repasses fossem colocados “em dia”, e explicou que os atrasos estão relacionados ao quadro econômico que o Brasil, e principalmente o Estado, enfrenta que é de “crise”.
“O governador Pedro Taques já determinou que fosse colocado em dia o repasse. Esse atraso é diante do quadro de crise que vive o Brasil, o Estado de Mato Grosso. Nós não queríamos que tivesse acontecido, mas ele existe”, declarou.
Ainda conforme ele, o secretário de Saúde vem realizando um estudo para apontar como que o Estado pode realizar o pagamento dos repasses em atraso para Várzea Grande, e também os demais município do Estado que estão sem receber o recurso financeiro.
“O secretário de saúde está estudando como que será feito a forma de pagamento dos repasses em atraso, e em seguida sentará com a prefeita para definir esse cronograma. Nos próximos dias isso já será resolvido”, finalizou informando que apesar das tratativas não existe previsão para que o Estado realize o primeiro pagamento dos repasses em atraso.
Vale lembrar que desde janeiro deste ano o governo do Estado não repassa recursos para a Secretaria de Saúde de Várzea Grande. Conforme dados da própria Secretaria de Saúde do Estado, o Estado estava repassando até dezembro de 2015 o valor de R$ 881.799,27 mil ao mês.
Os vereadores de Várzea Grande e o ex-senador Jaime Campos (DEM) cobraram o repasse por parte do governo do Estado ao setor da Saúde do município, porém, até o hoje nada foi repassado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).