25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 15 de Abril de 2015, 13:15 - A | A

Quarta-feira, 15 de Abril de 2015, 13h:15 - A | A

Contradição

Sem licitação, Assembleia paga quase meio milhão por peça teatral

Assembleia paga R$ 489 mil por peça teatral.

GD

Foi publicado no Diário Oficial do Estado que circulou na terça-feira (14.04) o extrato do contrato firmado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, com dispensa de licitação, ao custo de R$ 489,9 mil para a realização do espetáculo teatral Cuiabá dos Meus amores. A peça foi encenada no Teatro Zulmira Canavarros entre os dias 8 e 12 de abril em comemoração ao aniversário de 296 anos de Cuiabá. Foram cinco dias de apresentações sendo que a abertura no dia 8 foi exclusivamente para as “autoridades e convidados especiais”.

Após o espetáculo, o presidente da Assembleia, Guilherme Maluf (PSDB), disse que a intenção dos 24 deputados foi valorizar a cultura local e levar a sociedade para o Poder Legislativo por um preço simbólico, já que foram cobrados dois litros de leite para aquisição dos ingressos.

“Temos esse maravilhoso teatro e a nossa missão é promover eventos para valorizar a nossa história e a nossa cultura, é o maior espaço de cultura do Estado, onde comportamos 700 pessoas sentadas. Pela grandeza e beleza, também podemos trazer eventos de nível nacional e internacional e vamos fomentar a cultura”, disse o tucano à ocasião.

A publicação do Iomat mostra que o extrato de dispensa de licitação foi assinado pelo presidente Guilherme Maluf e pelo primeiro secretário da Casa, Ondanir Bortolini, o Nininho (PR). A empresa contratada é a Carlina Produções e Publicidade. A decisão foi ratificada pela Mesa Diretora embasada por um parecer jurídico que autorizou a contratação sem a necessidade de fazer licitação.

Agora, com a divulgação do valor gasto com a peça de teatro, surgiram críticas nos bastidores políticos, principalmente por parte de servidores da Casa que foram exonerados em pela atual Mesa Diretora sob argumentos de corte de gastos para a implantação de uma reforma administrativa. A demissão em massa atingiu 858 funcionários deixando a Casa paralisada por pelo menos 2 semanas. Atualmente, algumas funções ainda estão prejudicadas pelo número reduzido de funcionários que foram recontratados.

No final de março, a Assembleia oficializou a recontratação de aproximadamente 400 servidores comissionados que haviam sido exonerados no início da legislatura. A publicação da lista no Diário Oficial que circulou no dia 27 do mês passado oficializou a situação de funcionários que já estavam atuando na Casa desde o início de fevereiro. Entre os nomes constam o de pessoas que atuam nos vários setores da Assembleia e também os de assessores parlamentares, que trabalham diretamente dentro dos gabinetes dos deputados.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760